Tarefa 2 (aula 20/11):
Postar um link sobre uma notícia, página, curiosidade, história, ETC, sobre o Badminton! Comentar/apresentar a página!
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Aulas de Tai Chi Chuan
Olá turma! :)
Estou muito satisfeito com a evolução da turma nas aulas de Tai Chi Chuan - e olha que só temos "mesmo" menos de 30 minutinhos de prática em cada aula ... :(
Confesso que fiquei bastante impressionado com as declarações por escrito do pessoal que participou da última aula apenas como observadores, achei de uma profundidade e sensibilidade que denotam a compreensão deste tema.
No entanto, não posso deixar de ressaltar que apenas a prática efetiva é que realmente traz os benefícios mencionados no "papel" e, portanto, reforço o convite para que todos venham a sentir na prática o que alguns dos colegas já vem percebendo, como sensações de "leveza", "arrepios", "tranquilidade", "estabilidade", "equilíbrio", etc.
Grande abraço!
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Fim das oficinas de lutas
Olá pessoal! Enfim terminamos as oficinas da temática Lutas. Espero que tenham gostado e aprendido alguma coisa nova.
Vocês conseguiram perceber as diferenças e semelhanças entre as três práticas (Capoeira, Tai Chi Chuan e Kung Fu)?
Tentem lembrar das origens de cada uma destas práticas: Afro-brasileira e Chinesa, procurando relacionar com as vivências que fizemos, identificando com quais práticas vocês sentem uma maior identificação.
Lembram das formações nas aulas: círculos, filas, etc.? Sobre a disciplina e protocolos de cada uma das práticas? Sobre as velocidades de execução e os focos de cada prática: respiração, força, velocidade, flexibilidade, etc.?
Espero que tenham percebido o quanto esta temática tem relação com as nossas vidas, que é repleta "lutas". Compreendido que precisamos identificar os momentos de avançar, de recuar e de mantermos firme uma posição, para que possamos evitar o conflito direto, ou pelo menos estarmos preparados quando não houver outra alternativa.
Independentemente da prática que escolherem para seguirmos durante a unidade 2, lembrem-se disso, tentem traçar paralelos para a vida, vivenciando-os através do corpo, forma pela qual os conhecimentos passam a ser naturalmente introjetados.
Por fim, lembrem-se que: "... grandes poderes, trazem grandes responsabilidades...." :)
Abraços!
sábado, 28 de setembro de 2013
Temática de lutas
Em outubro iremos desenvolver nas aulas de Educação Física a temática das lutas. Vamos inicialmente fazer três oficinas:
- Capoeira
- Tai Chi Chuan
- Kung Fu (Wushu)
Além disso, mesmo dentro de uma mesma cultura, duas formas distintas de manifestação podem ocorrer - procurem identificar e principalmente senti-las quando praticarmos o Tai Chi Chuan e o Kung Fu.
Espero que tirem o maior proveito das lições que as "lutas" podem nos trazer!!!
Abraços!
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Galera! Fiquei contente com a aula de hoje, a maioria veio com roupa de praticar exercícios e todos participaram da aula :D
Estamos encerrando o assunto de ginástica aeróbia na quarta-feira. Espero que tenham gostado das aulas de ritmos, expressão e postural!
Quarta faremos um fechamento do assunto e começaremos as oficinas com o prof Mauricio na próxima semana.
Até
beijoos
Estamos encerrando o assunto de ginástica aeróbia na quarta-feira. Espero que tenham gostado das aulas de ritmos, expressão e postural!
Quarta faremos um fechamento do assunto e começaremos as oficinas com o prof Mauricio na próxima semana.
Até
beijoos
domingo, 22 de setembro de 2013
A hora está chegando!!!
Até o momento o Tai Chi Chuan está ganhando nas votações!!!
Vejam os vídeos, leiam um o conteúdo de cada modalidade apresentados nos links...
Lembrem-se que ainda teremos oficinas que auxiliarão na escolha de vocês!
"Escolhas vem sempre associadas à responsabilidades..."
Abraços!
Até o momento o Tai Chi Chuan está ganhando nas votações!!!
Vejam os vídeos, leiam um o conteúdo de cada modalidade apresentados nos links...
Lembrem-se que ainda teremos oficinas que auxiliarão na escolha de vocês!
"Escolhas vem sempre associadas à responsabilidades..."
Abraços!
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Galera...já vimos uma possibilidade do lazer (ginástica aeróbia ou de academia) como um conteúdo que podemos trabalhar nas aulas de educação física! Dança e expressão corporal na aula de ritmos, treinamento funcional em circuito com o contexto de educação postural e hoje treinamento funcional com ritmos, retomando o assunto da postura!
perguntas e colocações são bem vindas!!!e roupas leves também :D ficou complicado o pessoal se mexer hj com jeans...
Valeu
Prof Vanessa
perguntas e colocações são bem vindas!!!e roupas leves também :D ficou complicado o pessoal se mexer hj com jeans...
Valeu
Prof Vanessa
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
28/08 – Primeira aula...
Ainda bem que chegamos mais cedo,
a turma tinha sido dispensada após o recreio, e acabaram adiantando a aula de
EFI para o 3º período. Dia perfeito, sol, e a turma bastante receptiva – nada podia
dar errado... infelizmente deu... o tempo foi curto demais, não conseguimos
fazer todas as atividades e nem o futebolzinho de integração no final....
Pelo menos já demos o nosso
recado, conhecemos um pouco mais o pessoal, suas preferências esportivas, o que
gostam de fazer na hora de lazer, os que já trabalham, o que pretendem “fazer
quando crescer” :) .... pena, nenhum disse que queria ser profi de EFI...
Agora todos já sabem que nas
aulas de EFI não haverá democracia, mas sim déspotas esclarecidos, os quais primam
pela razão e os ideais iluministas que vieram sobrepujar o obscurantismo da
idade média. Com o auxílio dos seus pensadores, filósofos e artistas, vão
definir os rumos das aulas.
Hoje conseguimos fazer apenas uma
atividade inicial relacionada à expressão corporal, espero que todos guardem bem
este momento na memória, para que no final do trimestre retomem estas
lembranças e analisem se a EFI proporcionou alguma mudança... Afinal de contas,
para que serve mesmo a EFI???
terça-feira, 27 de agosto de 2013
21/08 - Observação da turma
Desde o início ficou claro que a expectativa era dos dois
lados, quem seriam os professores novos (estagiários) e quem seriam os alunos
do 2° ano??? :)
De nossa parte, professores (estagiários), ficamos
extremamente contentes com a aparente disposição da turma para as aulas de EFI,
uma turma que parecia cooperar e participar, tornando a aula mais agradável e
fluida para todos!!!
Agora a turma deve estar pensando: “O que eles vão fazer na
primeira aula? Quais serão as propostas de conteúdos deles?”...... enquanto
nós, ansiosos por começar, esperamos que a turma goste do que vamos propor, que mantenham
esta motivação para as aulas e, acima de tudo, que participem conosco da
construção de um trimestre muito legal, repleto de trocas e aprendizados!
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Se você pensava que ia chegar aqui e ainda não ia ter nada.... enganou-se!!!
Por outro lado, se você pensava que ia chagar aqui e já ia ter algo útil.... também lamento...
Sejam tod@s bem vind@s ao Blog do segundo ano da Escola Padre Rambo!!!
Um espaço para discussões, divagações, compartilhamento de informações, conhecimentos e curiosidades.
Por outro lado, se você pensava que ia chagar aqui e já ia ter algo útil.... também lamento...
Sejam tod@s bem vind@s ao Blog do segundo ano da Escola Padre Rambo!!!
Um espaço para discussões, divagações, compartilhamento de informações, conhecimentos e curiosidades.
Assinar:
Postagens (Atom)