28/08 – Primeira aula...
Ainda bem que chegamos mais cedo,
a turma tinha sido dispensada após o recreio, e acabaram adiantando a aula de
EFI para o 3º período. Dia perfeito, sol, e a turma bastante receptiva – nada podia
dar errado... infelizmente deu... o tempo foi curto demais, não conseguimos
fazer todas as atividades e nem o futebolzinho de integração no final....
Pelo menos já demos o nosso
recado, conhecemos um pouco mais o pessoal, suas preferências esportivas, o que
gostam de fazer na hora de lazer, os que já trabalham, o que pretendem “fazer
quando crescer” :) .... pena, nenhum disse que queria ser profi de EFI...
Agora todos já sabem que nas
aulas de EFI não haverá democracia, mas sim déspotas esclarecidos, os quais primam
pela razão e os ideais iluministas que vieram sobrepujar o obscurantismo da
idade média. Com o auxílio dos seus pensadores, filósofos e artistas, vão
definir os rumos das aulas.
Hoje conseguimos fazer apenas uma
atividade inicial relacionada à expressão corporal, espero que todos guardem bem
este momento na memória, para que no final do trimestre retomem estas
lembranças e analisem se a EFI proporcionou alguma mudança... Afinal de contas,
para que serve mesmo a EFI???