sábado, 28 de setembro de 2013

Temática de lutas

Em outubro iremos desenvolver nas aulas de Educação Física a temática das lutas. Vamos inicialmente fazer três oficinas:
  • Capoeira
  • Tai Chi Chuan
  • Kung Fu (Wushu)
Procurem observar as diferenças e semelhanças dos movimentos, dos fundamentos de cada uma destas práticas, procurando relacionar com a cultura que originou cada uma delas (Africana/Brasileira e Chinesa).
Além disso, mesmo dentro de uma mesma cultura, duas formas distintas de manifestação podem ocorrer - procurem identificar e principalmente senti-las quando praticarmos o Tai Chi Chuan e o Kung Fu.
Espero que tirem o maior proveito das lições que as "lutas" podem nos trazer!!!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário