sábado, 28 de setembro de 2013

Temática de lutas

Em outubro iremos desenvolver nas aulas de Educação Física a temática das lutas. Vamos inicialmente fazer três oficinas:
  • Capoeira
  • Tai Chi Chuan
  • Kung Fu (Wushu)
Procurem observar as diferenças e semelhanças dos movimentos, dos fundamentos de cada uma destas práticas, procurando relacionar com a cultura que originou cada uma delas (Africana/Brasileira e Chinesa).
Além disso, mesmo dentro de uma mesma cultura, duas formas distintas de manifestação podem ocorrer - procurem identificar e principalmente senti-las quando praticarmos o Tai Chi Chuan e o Kung Fu.
Espero que tirem o maior proveito das lições que as "lutas" podem nos trazer!!!
Abraços!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Galera! Fiquei contente com a aula de hoje, a maioria veio com roupa de praticar exercícios e todos participaram da aula :D
Estamos encerrando o assunto de ginástica aeróbia na quarta-feira. Espero que tenham gostado das aulas de ritmos, expressão e postural!
Quarta faremos um fechamento do assunto e começaremos as oficinas com o prof Mauricio na próxima semana.
Até
beijoos

domingo, 22 de setembro de 2013

A hora está chegando!!!
Até o momento o Tai Chi Chuan está ganhando nas votações!!!
Vejam os vídeos, leiam um o conteúdo de cada modalidade apresentados nos links...
Lembrem-se que ainda teremos oficinas que auxiliarão na escolha de vocês!
"Escolhas vem sempre associadas à responsabilidades..."
Abraços!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Galera...já vimos uma possibilidade do lazer (ginástica aeróbia ou de academia) como um conteúdo que podemos trabalhar nas aulas de educação física! Dança e expressão corporal na aula de ritmos, treinamento funcional em circuito com o contexto de educação postural e hoje treinamento funcional com ritmos, retomando o assunto da postura!
perguntas e colocações são bem vindas!!!e roupas leves também :D ficou complicado o pessoal se mexer hj com jeans...
Valeu
Prof Vanessa

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Hoje pretendemos apresentar um pouco da ginástica de academia...só o começo, aula de ritmos!!
Venham com roupa adequada para dançar e muuuita disposição :)
Bjs Vanessa

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

28/08 – Primeira aula...

Ainda bem que chegamos mais cedo, a turma tinha sido dispensada após o recreio, e acabaram adiantando a aula de EFI para o 3º período. Dia perfeito, sol, e a turma bastante receptiva – nada podia dar errado... infelizmente deu... o tempo foi curto demais, não conseguimos fazer todas as atividades e nem o futebolzinho de integração no final....
Pelo menos já demos o nosso recado, conhecemos um pouco mais o pessoal, suas preferências esportivas, o que gostam de fazer na hora de lazer, os que já trabalham, o que pretendem “fazer quando crescer” :) .... pena, nenhum disse que queria ser profi de EFI...
Agora todos já sabem que nas aulas de EFI não haverá democracia, mas sim déspotas esclarecidos, os quais primam pela razão e os ideais iluministas que vieram sobrepujar o obscurantismo da idade média. Com o auxílio dos seus pensadores, filósofos e artistas, vão definir os rumos das aulas.

Hoje conseguimos fazer apenas uma atividade inicial relacionada à expressão corporal, espero que todos guardem bem este momento na memória, para que no final do trimestre retomem estas lembranças e analisem se a EFI proporcionou alguma mudança... Afinal de contas, para que serve mesmo a EFI???

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Para que serve a Educação Física na escola?

Por favor, não deixe de dar sua opinião (sincera)!