quarta-feira, 28 de agosto de 2013

28/08 – Primeira aula...

Ainda bem que chegamos mais cedo, a turma tinha sido dispensada após o recreio, e acabaram adiantando a aula de EFI para o 3º período. Dia perfeito, sol, e a turma bastante receptiva – nada podia dar errado... infelizmente deu... o tempo foi curto demais, não conseguimos fazer todas as atividades e nem o futebolzinho de integração no final....
Pelo menos já demos o nosso recado, conhecemos um pouco mais o pessoal, suas preferências esportivas, o que gostam de fazer na hora de lazer, os que já trabalham, o que pretendem “fazer quando crescer” :) .... pena, nenhum disse que queria ser profi de EFI...
Agora todos já sabem que nas aulas de EFI não haverá democracia, mas sim déspotas esclarecidos, os quais primam pela razão e os ideais iluministas que vieram sobrepujar o obscurantismo da idade média. Com o auxílio dos seus pensadores, filósofos e artistas, vão definir os rumos das aulas.

Hoje conseguimos fazer apenas uma atividade inicial relacionada à expressão corporal, espero que todos guardem bem este momento na memória, para que no final do trimestre retomem estas lembranças e analisem se a EFI proporcionou alguma mudança... Afinal de contas, para que serve mesmo a EFI???

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Para que serve a Educação Física na escola?

Por favor, não deixe de dar sua opinião (sincera)!

21/08 - Observação da turma

Desde o início ficou claro que a expectativa era dos dois lados, quem seriam os professores novos (estagiários) e quem seriam os alunos do 2° ano???  :)
De nossa parte, professores (estagiários), ficamos extremamente contentes com a aparente disposição da turma para as aulas de EFI, uma turma que parecia cooperar e participar, tornando a aula mais agradável e fluida para todos!!!
Agora a turma deve estar pensando: “O que eles vão fazer na primeira aula? Quais serão as propostas de conteúdos deles?”...... enquanto nós, ansiosos por começar, esperamos que a turma goste do que vamos propor, que mantenham esta motivação para as aulas e, acima de tudo, que participem conosco da construção de um trimestre muito legal, repleto de trocas e aprendizados!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Se você pensava que ia chegar aqui e ainda não ia ter nada.... enganou-se!!!
Por outro lado, se você pensava que ia chagar aqui e já ia ter algo útil.... também lamento...

Sejam tod@s bem vind@s ao Blog do segundo ano da Escola Padre Rambo!!!
Um espaço para discussões, divagações, compartilhamento de informações, conhecimentos e curiosidades.